Dino dispara contra Bolsonaro: “Se não sabe o que fazer, que renuncie”
Governador do Maranhão rebateu acusações do presidente de que gestores locais são responsáveis por crise e querem empobrecer a população
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), reagiu às reclamações do presidente Jair Bolsonaro sobre a condução da crise do coronavírus nos estados. Para Dino, o presidente finge ignorar que o causador da crise econômica é o vírus e que, se Bolsonaro não sabe o que fazer, deveria renunciar ao cargo.
“Se a crise econômica fosse causada pelos governadores, por que ela existe em outros países ? Quem está causando a grave crise econômica é o coronavírus. Incrível que Bolsonaro finja ignorar isso. E a responsabilidade da gestão econômica é dele. Se não sabe o que fazer, renuncie”, disparou o governador em sua conta no Twitter.
Se a crise econômica fosse causada pelos governadores, por que ela existe em outros países ? Quem está causando a grave crise econômica é o coronavírus. Incrível que Bolsonaro finja ignorar isso. E a responsabilidade da gestão econômica é dele. Se não sabe o que fazer, renuncie.
— Flávio Dino ?? (@FlavioDino) May 14, 2020
Em reunião com empresários nesta quinta-feira (14/05), Bolsonaro disse que os governadores não estão obedecendo as diretrizes federais para “prejudicar a economia e culpar o governo federal”.
“É guerra e o Brasil que está em jogo. Se continuar o empobrecimento da população seremos iguais na miséria. Aquelas pessoas [governadores] podem fazer o Brasil virar uma Venezuela”, comparou o presidente acusando governadores e prefeitos de desejarem o “empobrecimento da população para roubar nossa liberdade”.