metropoles.com

Dilma vai pessoalmente ao Senado para se defender em julgamento

A presidente comunicou a decisão ao jornal Folha de S. Paulo e disse não temer ataques e perguntas que podem ser feitas por senadores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Dilma Rousseff
1 de 1 Dilma Rousseff - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A presidente afastada Dilma Rousseff vai apresentar pessoalmente sua defesa no julgamento final do processo de impeachment que corre no Senado. A data para sua presença no rito ainda não foi definida. A presidente comunicou a decisão ao jornal Folha de S. Paulo.

“Será a manifestação de uma presidente que irá ao Senado e que está sendo julgada por um processo de impeachment sem crime de responsabilidade”, afirmou a presidente à publicação.

Ainda de acordo com o jornal, Dilma ficou incomodada com especulações na imprensa de que não compareceria ao julgamento por temer perguntas e ataques que podem ser feitos pelos senadores. “Nunca tive medo disso. Aguentei tensões bem maiores na minha vida. É um exercício de democracia”, disse.

Na última terça-feira (16/8), a presidente divulgou uma carta ao povo brasileiro e aos parlamentares do Senado. No documento, ela afirma que um plebiscito de consulta para a antecipação de novas eleições presidenciais é a “única” saída para a crise política e econômica pela qual passa o Brasil, e critica o “golpe inequívoco” pelo qual diz passar.

O julgamento final do impeachment de Dilma Rousseff no Senado está programado para começar no dia 25 de agosto e será presidido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. (Com informações da Folha de S. Paulo)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?