Dilma sobre Vertigem no Oscar: “Mostra impeachment fraudulento”
Petista afirma que filme exibe “como a mídia venal, a elite política e econômica brasileira atentaram contra a democracia no país”
atualizado
Compartilhar notícia
Denúncia do golpe no Oscar. É dessa forma que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) comemorou, em sua conta do Twitter, a indicação do filme Democracia em Vertigem para a disputa da estatueta na categoria Melhor Documentário, nesta segunda-feira (13/01/2020).
A produção, dirigida pela cineasta Petra Costa para a Netflix, retrata os bastidores da política brasileira desde os protestos populares de 2013, passando pelo impeachment da petista e culminando com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela operação Lava Jato.
O post no Twitter remete a uma nota publicada por Dilma na sua página pessoal, na qual ela aponta mais uma vez um “impeachment fraudulento”.
No comunicado, a petista escreve: “O filme é corajoso, por mostrar o jogo sujo que resultou no meu afastamento do poder e como a mídia venal, a elite política e econômica brasileira atentaram contra a democracia no país, resultando na ascensão de um candidato da extrema-direita em 2018”.
Confira:
DENÚNCIA DO GOLPE NO OSCAR
Filme de Petra Costa sobre o golpe de 2016 concorre ao prêmio de melhor documentário./
Leia a nota no link:https://t.co/Ti78pNaBvu pic.twitter.com/pMbD1dhVlY— Dilma Rousseff (@dilmabr) 13 de janeiro de 2020