metropoles.com

Dilma sobe o tom contra Bolsonaro e diz que “o coiso é a barbárie”

Candidata ao Senado em MG, a ex-presidente culpou o PSDB “por permitir o surgimento da extrema-direita”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
registro candidatura Lula
1 de 1 registro candidatura Lula - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), candidata ao Senado em Minas, subiu o tom contra Jair Bolsonaro (PSL) em discurso num evento de campanha nesta segunda-feira (24/9), chamando-o de “coiso”. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

“No dia 7, estamos disputando o momento mais delicado da vida política do Brasil. Tem um confronto entre civilização e barbárie e nós sabemos que o ‘coiso’ é a barbárie. O coiso é negar todos os direitos conquistados por nós nas últimas décadas”, disse.

Segundo a petista, a descrença na política alimenta “um salvador da pátria, que salva chutando e destruindo, destilando ódio”, em vez de construir “uma sociedade de respeito, onde o preconceito não opera”.

A ex-presidente também rejeitou a ideia de que a esquerda seja o lado radical, lembrando a ditadura militar. “Muitas pessoas questionam dizendo que nós radicalizamos, que nós somos aqueles que não querem o entendimento e a compreensão. Primeiro, porque não há muito diálogo entre o pescoço e a forca. A nós, eles não trataram de forma democrática. A nós, eles trataram de forma autoritária e excludente”, discursou.

Democracia
Dilma ainda defendeu a democracia. “Não estamos indo para a vingança nem para a revanche. Estamos indo para a vitória. Na vitória, você quer reconstruir. Sem democracia nós não vamos avançar em nenhum processo. Ela é pré-condição. Para um convívio que não passe pelo ódio destilado pela extrema-direita”, afirmou.

Ao mirar Bolsonaro, a petista entra no movimento de mulheres e intelectuais que se insurgiu contra o candidato do PSL nos últimos dias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?