Dilma faz caminhada no dia da votação do impeachment
Acompanhada de dois seguranças e seu educador físico, a presidente optou por deixar a bicicleta de lado e espairecer entre as árvores do bosque da residência oficial
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã desta terça-feira (11/5), Dilma Rousseff saiu para caminhar no Palácio da Alvorada. Acompanhada de dois seguranças e de seu educador físico, a presidente optou por deixar a bicicleta de lado e espairecer entre as árvores do bosque da residência oficial.
Apesar de mais tarde que o habitual, no dia, Dilma saiu do Palácio da Alvorada por volta das 7h40 para a sua pedalada matinal, acompanhada por dois seguranças. Normalmente, a petista faz exercícios todas as manhãs antes mesmo das 6h. A presidente pedalou fora do Alvorada por apenas 15 minutos.
Esta terça promete fortes emoções para Dilma, uma vez que, às 9h, começa a sessão que pode deixar a petista longe do Planalto por 180 dias. Com o afastamento da presidente, o vice Michel Temer passa a assumir o cargo.
Para que isso ocorra, é preciso que o Senado decida por maioria simples, o que equivale a metade mais um dos presentes na sessão. O quórum mínimo é de 41 parlamentares, mas o plenário deve estar completo, com todos os 81 senadores. O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), não vota.