Dilma chama Bolsonaro de “ovo da serpente chocado no impeachment”
Ex-presidente afirmou que o governo atual tem diminuído direitos do povo brasileiro, que “vem sendo roubado”
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), neste sábado (23/4), durante palestra no Brazil Summit Europe. Para ela, o atual chefe do Palácio do Planalto é resultado de um “ovo da serpente chocado durante o impeachment”, ocorrido em 2016.
“Sabemos que o Bolsonaro é resultado do ovo da serpente chocado no golpe de 16, no discurso de ódio que o sustentou e na interdição do presidente Lula.”
Dilma afirmou que o governo Bolsonaro tem diminuído direitos do povo brasileiro que “vem sendo roubado” desde o que ela chamou de “impeachment fraudulento”.
“É este o preço cobrado pelos neoliberais para manter algum suporte ao neofascismo”, criticou ao citar a Reforma Trabalhista e o teto de gastos.
O Brazil Summit Europe é um evento organizado por alunos da Hertie School, escola de governança e administração pública alemã.
A conferência ocorre em Berlim, nos dias 23 e 24 de abril, e reunirá políticos, gestores públicos, empresários e professores da Alemanha para debater as perspectivas brasileiras neste ano eleitoral e no futuro, além de analisar e fortalecer a relação entre o Brasil e a União Europeia.