metropoles.com

“Difícil falar em cronograma”, diz Major Vitor Hugo sobre Previdência

O líder do governo na Câmara, major Vítor Hugo, foi ao Alvorada conversar com o presidente Bolsonaro para alinhavar os trâmites da proposta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Fotografia colorida de deputado sorrindo para foto
1 de 1 Fotografia colorida de deputado sorrindo para foto - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da república, Jair Bolsonaro (PSL), reuniu-se neste sábado (08/06/2019) com o líder do governo na Câmara dos Deputados, major Vitor Hugo (PSL-GO), para discutir o andamento da reforma da Previdência.  O encontro, no Palácio da Alvorada, foi realizado a pedido de Vitor Hugo.

Na saída, o major afirmou à imprensa que é difícil prever um cronograma de apresentação do relatório de reforma na comissão especial, já que a data depende do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Vitor Hugo garantiu que vem conversando com o presidente da comissão especial, Marcelo Ramos (PL-AM), para que os trâmites aconteçam o mais rápido possível.

“Conversei com o presidente da comissão especial sobre acordos que permitirão que a discussão ocorra na comissão especial. A intenção é que a gente chegue ao término com uma obstrução que seja razoável, mas não seja impeditiva“, afirmou.

O líder do governo espera que a primeira apresentação do texto ocorra logo após a reunião de governadores, que está agendada para terça-feira (11/06/2019). “A partir do momento que tivermos esse novo texto, do relator, a gente inicia as conversas com os líderes pra mapear os votos”, afirmou o major. Vitor Hugo afirmou que tem conversado com líderes e deputados e que acredita que a maioria já está convencida a votar a favor da reforma.

Acusações laranjas
Na ocasião, Vítor Hugo também comentou sobre as novas acusações de corrupção envolvendo o presidente do PSL, Luciano Bivar. Ele disse que ainda não há uma posição firmada pois o partido ainda não discutiu o assunto. “Não temos uma posição nesse momento, mas confiamos que, pelo fato, das instituições estarem funcionando normalmente, Bivar terá a possibilidade de provar sua inocência”, considerou.

De acordo com Vitor Hugo, as novas denúncias ainda não foram tratadas no encontro com Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?