Cirurgia confirmada: “Deus no comando”, diz Bolsonaro em hospital
Presidente está no Albert Einstein, onde fará uma intervenção para retirada da bolsa de colostomia que usa desde o atentado sofrido em 2018
atualizado
Compartilhar notícia
Em vídeo gravado no hospital Albert Einstein e publicado na sua conta no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) demonstrou, neste domingo (27/1), solidariedade aos familiares das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho. O que o presidente se referiu como “aquela barbaridade em Brumadinho”.
O chefe do Executivo nacional disse que está confiante quanto à intervenção cirúrgica: “Deus no comando”, postou.
A manifestação ocorreu logo após a cirurgia ser confirmada. Em boletim médico, o Hospital Israelita Albert Einstein divulgou que os exames pré-operatórios de imagem e laboratoriais de Bolsonaro deram normais e que a operação de reconstrução do trânsito intestinal está confirmada para esta segunda-feira (28).
No vídeo, gravado no quarto do hospital, Bolsonaro, que vestia uma bata azul, disse: “A tragédia de Brumadinho afeta a todos nós e nós somos solidário às famílias das vítimas”. Ele destacou ter sobrevoado a região atingida no sábado (26). Informou ainda que os ministros de seu governo já haviam tomado as medidas necessárias para “minorar a dor dos familiares e dar apoio aos sobreviventes”.
Assista:
Um forte abraço a todos e até breve! Deus no comando! ??? pic.twitter.com/SegyTyNrol
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 27 de janeiro de 2019
Bolsonaro deu entrada às 10h33 deste domingo (27) no Hospital Albert Einstein, onde fez uma bateria de exames. O presidente usa a bolsa de colostomia desde o atentado à faca sofrido em 6 de setembro do ano passado.
Sobre a cirurgia, Bolsonaro disse: “Amanhã (segunda-feira), a partir das sete da manhã, devo ser submetido à cirurgia para retirada da bolsa de colostomia. Deve durar por volta de três horas, mas, se Deus quiser, correrá tudo bem”. Ele agradeceu as orações recebidas.