metropoles.com

Destemperado, Renan Calheiros ataca jornalista pelo Twitter

O senador publicou em sua página ofensas contra a honra de Dora Kramer. A colunista recebeu centenas de mensagens de apoio nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Renan Calheiros
1 de 1 Renan Calheiros - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O senador Renan Calheiros atacou, na noite desse domingo (3/2), a jornalista Dora Kramer, da Revista Veja. No Twitter, o parlamentar alagoano fez acusações sobre a vida íntima da repórter e de Ramez Tebet (1936-2006), pai de Simone Tebet (MDB-MS).

Após manifestações de apoio à colunista e críticas ao parlamentar, Renan apagou a postagem.

Reprodução

 

A destemperada reação de Renan ocorreu após uma coluna publicada por Dora Kramer no site de Veja. No texto, a jornalista diz que a derrota do alagoano na disputa pela presidência do Senado – ele perdeu para o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) – se deu por arrogância.

“O senador até agora considerado imbatível no quesito dominação de apoios internos, foi vítima da própria arrogância, que o impediu de perceber a mudança do rumo dos ventos. Achou que poderia renovar e dobrar a aposta. Tombou vítima de uma série de manobras que já havia aplicado quando no poder e que desta vez foram adotadas contra ele. Subestimou o adversário e, com isso, levou junto o MDB, que, pela primeira vez, em muitos anos está fora do comando do Poder Legislativo, campo essencial para a atuação do partido”, escreveu Kramer.

Depois da postagem de Renan Calheiros, a jornalista demonstrou gratidão, no Facebook, pelo apoio recebido e disse que não vai ficar alimentado o assunto: “Amigos, agradeço demais as manifestações, mas quero dizer que me abalo zero com essa coisa do Twitter. Não vou responder porque o que ele diz fala por ele”.

Nas redes sociais, várias pessoas saíram em defesa de Kramer:

11 imagens
1 de 11

Reprodução
2 de 11

Reprodução
3 de 11

Reprodução
4 de 11

Reprodução
5 de 11

Reprodução
6 de 11

Reprodução
7 de 11

Reprodução
8 de 11

Reprodução
9 de 11

Reprodução
10 de 11

11 de 11

 

Disputa no Senado
Na tarde de sábado (2), em meio à tumultuada eleição para a presidência do Senado, Renan Calheiros subiu na tribuna e retirou a candidatura. Em seu discurso, o parlamentar alagoano, visivelmente alterado, fez duras acusações contra seus rivais.

“Não entendo que o Davi é o Davi. O Davi é o Golias. Davi sou eu. Ele atropela o Congresso, o próximo passo é o Supremo Tribunal Federal (STF). Sem o cabo e sem o sargento”, disse.

Na sua declaração, o emedebista faz referência à história bíblica de Davi e Golias, na qual o pequeno Davi vence um gigante que atendia pelo nome de Golias. Além disso, ele recorre à fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSD-SP) de que, para fechar o Supremo Tribunal Federal, era necessário apenas “um cabo e um soldado”.

Briga com a família Tebet
O ataque ao ex-senador Ramez Tebet, feito no mesmo tuíte em que ofende Dora Kramer, teve direção clara. Na eleição de sábado (2), Simome Tebet (MDB-MS) lançou candidatura avulsa, contrariando a decisão da bancada do MDB.

Próximo ao momento da votação, ela desistiu de concorrer ao posto e, em seguida, declarou voto a Davi Alcolumbre.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?