Desafeto dos Bolsonaro, Joice Hasselmann é a nova líder do PSL
Deputada foi escolhida líder com o apoio de todos os 22 deputados que votaram para estabelecer um novo líder no lugar de Eduardo Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) é a nova líder do PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro. Ela assume o lugar que era ocupado justamente pelo filho do mandatário da República, Eduardo Bolsonaro. No processo de desligamento da família da sigla pela qual eles foram eleitos, Joice e Eduardo protagonizaram uma série de polêmicas.
De acordo com documento protocolado pelo partido na secretaria-geral da mesa da Câmara dos Deputados, a parlamentar recebeu todos os 22 votos contabilizados dos deputados do partido.
Dessa forma, com o afastamento do grupo fiel ao presidente Jair Bolsonaro das instâncias internas do partido, afilhados do presidente perderam a capacidade de articulação interna para a escolha de quadros na legenda.
Veja o documento protocolado pelo partido na secretaria-geral:
LISTA_PSL by Tácio Lorran on Scribd
O documento foi protocolado na manhã desta quarta-feira na Câmara e já é oficial.
Maia aceita
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu na terça-feira (10/12/2019) o ofício relativo às suspensões dos 14 parlamentares do PSL, decididas pela Executiva Nacional do partido.
Foram alvo de punição o deputado e agora ex-líder da sigla Eduardo Bolsonaro (12 meses); Bibo Nunes (12 meses); Alê Silva (12 meses); Bia Kicis (seis meses); Carla Zambelli (seis meses); Carlos Jordy (sete meses); Daniel Silveira (12 meses); e General Girão (três meses).