Deputados batem boca em audiência da comissão da PEC da Previdência
Presidente do colegiado, deputado Carlos Marun (PMDB-MS) disse que levará ao Conselho de Ética da Câmara os nomes que perturbarem reuniões
atualizado
Compartilhar notícia
Houve tumulto durante a audiência pública da comissão da reforma da Previdência desta quinta-feira (9/3). Após a confusão, o presidente do colegiado, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), disse que vai levar ao Conselho de Ética da Câmara os nomes que perturbarem a ordem da realização das reuniões.
Durante a fala do auditor Fiscal da Receita Federal Delúbio Gomes Pereira da Silva, o deputado da oposição Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) se exaltou e fez críticas às mudanças propostas no sistema previdenciário pelo governo do presidente Michel Temer.
Entenda a reformaA reforma da Previdência tem sido uma das grandes bandeiras do governo Temer. Por isso, o presidente da República enviou à Câmara, no fim do ano passado, a PEC 287. A proposta prevê idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem.
O tempo mínimo de contribuição deve subir de 15 anos para 25 anos. Pelo novo modelo, para se aposentar com acesso ao benefício integral, será necessário contribuir ao longo de 49 anos.
Mas essas não são as únicas mudanças que estão em análise pela Comissão Especial da reforma da Previdência da Câmara dos Deputados. O Metrópoles explica no vídeo abaixo tudo o que você precisa saber para não ser pego de surpresa. E até desenhamos, para ficar mais fácil.