Deputado Paulo Maluf recebe alta e volta para casa
Parlamentar que cumpre pena por lavagem de dinheiro em regime domiciliar passou por exames de avaliação a pedido do médico paticular
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Paulo Maluf (PP) recebeu alta neste domingo (29/4), depois de ficar internado por 23 dias no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Ele seguiu para a sua residência no Jardim Europa.
Em boletim, o hospital informa que Maluf recebeu alta médica às 9h. Ele foi acompanhado pelos médicos Miguel Srougi, Ronaldo Kairalla, Roberto Basile Jr, Rogério Tuma e Cyrillo Cavalheiro Filho.Maluf estava no Sírio desde 6 de abril. De acordo com boletim médico divulgado na época, ele apresentava “atrofia dos membros inferiores devido à compressão de raízes nervosas da coluna vertebral, alteração da marcha, perda de sangue pelo aparelho digestivo, alterações de humor e comportamento”. A nota relatava ainda que ele sofria de incontinência urinária devido a um câncer de próstata em tratamento.
O parlamentar, condenado a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão por lavagem de dinheiro, cumprirá pena em casa por determinação do relator da ação penal, ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal (STF).