Deputado Major Olímpio exalta chacinas em rede social
Quatro detentos foram mortos, na madrugada deste domingo (8/1), na cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Major Olímpio (SD), que em 2016 disputou a prefeitura de São Paulo, usou redes sociais neste sábado (7/1) para “estimular” uma chacina de presos no Complexo de Bangu, na Zona Norte do Rio. O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, está preso no local.
“Placar dos presídios: Manaus 56 X 30 Roraima. Vamos lá Bangu, vocês podem fazer melhor”, escreveu o parlamentar no Facebook. Ligado a Polícia Militar, Olímpio disse à reportagem que a intenção do post foi “fazer uma ironia”. “Não incitei a violência. Não estou torcendo por uma nova chacina. Só usei a ironia para mostrar o tamanho da tragédia”, afirmou.
Quatro detentos foram mortos, na madrugada deste domingo (8/1), na cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. Três deles foram decapitados.
Com as novas vítimas, o número de presos mortos no Amazonas por conta dos desdobramentos da guerra entre as facções FDN e Primeiro Comando da Capital (PCC) sobe para 64. Em Boa Vista (RR), na semana passada, houve mais 33 mortos.Na semana passada, o secretário nacional de Juventude, Bruno Júlio, pediu demissão após dar uma declaração polêmica sobre as chacinas nos presídios de Roraima e Manaus. Filiado ao PMDB, ele afirmou que mais presos deviam ter morrido e que deveria haver uma chacina por semana.