Deputado diz que anúncio de pandemia foi para barrar protestos
“Foi dada a notícia da pandemia, parece que para suprimir, às vezes, até a questão da manifestação”, alegou Daniel Silveira, do PSL
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) insinuou que o anúncio da Organização Mundial da Saúde (OMS), que passou a considerar o novo coronavírus como pandemia, foi uma tentativa de suprimir as manifestações marcadas para este domingo (15/03).
O parlamentar foi às redes sociais, no final da noite dessa quarta-feira (11/03), para defender que os atos não sejam canceladas.
Horas antes, as expectativas sobre o cancelamento do evento aumentaram após o governador de Brasília, Ibaneis Rocha (MDB), suspender aulas e aglomerações na capital federal.
“Foi dada a notícia da pandemia, parece que para suprimir, às vezes, até a questão da manifestação”, comentou Daniel Silveira, em vídeo.
“O coronavírus é sim uma questão delicada e perigosa que requer precauções, atenção e cuidados, porém, não deixaremos a matula utilizar o anúncio de pandemia divulgado pela OMS, com finalidade política. Dia 15 por Bolsonaro e pelo Brasil”, complementou, em texto.
Veja o tuíte publicado pelo deputado Daniel Silveira:
O coronavírus é sim uma questão delicada e perigosa que requer precauções, atenção e cuidados, porém, não deixaremos a matula utilizar o anúncio de pandemia divulgado pela OMS, com finalidade política.
Dia 15 por Bolsonaro e pelo Brasil!#Dia15PorBolsonaro #Dia15PeloBrasil pic.twitter.com/3k2vg8ODwW— Daniel Silveira (@danielPMERJ) March 11, 2020