Deputado é expulso de sala após desacatar CPI da Covid
Vice da comissão afirmou que comunicará presidente da Câmara sobre o ocorrido e solicitou que a Polícia Legislativa autuasse o parlamentar
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente da CPI da Covid-19, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), determinou que a Polícia Legislativa retirasse o deputado federal Reinhold Stephanes Júnior (PSD-PR) da sala do colegiado, após suposto desacato a membros da comissão.
Randolfe também determinou que o parlamentar fosse autuado. De acordo com o senador, o parlamentar teria gravado um vídeo em que supostamente desacata os senadores da comissão e os trabalhos do colegiado.
“Pedirei aos seguranças que tomem as devidas providências em relação a vossa excelência. Peço que a Polícia Legislativa autue este parlamentar, que veio aqui insultar esta comissão parlamentar de inquérito”, completou.
O vice da CPI afirmou que encaminhará o caso ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-PI), e ao Conselho de Ética da Casa.
O líder do governo no Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), repudiou o ato do colega da base aliada no Congresso Nacional. “Refutamos esse tipo de atitude”, enfatizou.
Na saída da sala, o deputado falou com a imprensa. Reinhold afirmou que a “CPI é um desserviço e faz mal ao Brasil” e acusou Randolfe de ser “prepotente e arrogante”.
“Querem fazer narrativa para prejudicar o presidente [Jair Bolsonaro]”, prosseguiu, dizendo que publicará o vídeo nas redes sociais.