metropoles.com

Deputado é agredido no Congresso Nacional

Briga na Chapelaria teria motivado confronto entre motorista do senador Delcídio Amaral (PT-MS) e o deputado federal Takayama (PSC-PR)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
takayama
1 de 1 takayama - Foto: Reprodução/Twitter

O deputado federal Hidezaku Takayama (PSC-PR) foi agredido com um soco no rosto por um motorista, na Chapelaria do Congresso Nacional, na noite desta terça-feira (6/10). O local é a entrada principal para a Câmara e o Senado e costuma engarrafar em dias de sessão nas Casas, quando parlamentares se aglomeram ao chegar e sair do Congresso.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, o autor da agressão foi o motorista do líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS) , Marco Aurélio de Almeida. O funcionário foi detido pela Polícia do Senado, que fez o registro de ocorrência por agressão.

O gabinete do senador alegou que a briga foi iniciada por Takayama. O deputado federal teria esmurrado o carro do senador, xingado o motorista Marco Aurélio de “filho da p***” e dado um tapa na cara do funcionário. Só em seguida, o motorista teria revidado com um murro que cortou a testa de Takayama. No Facebook, o parlamentar disse que o motorista o acompanha há 14 anos e que sempre teve um comportamento exemplar. O senador finalizou afirmando que “as imagens dizem tudo”.

O deputado federal apresenta outra versão dos fatos. Segundo informações do gabinete de Takayama, o parlamentar estava atravessando a faixa de pedestres rumo à Chapelaria quando o motorista do senador acelerou o carro em sua direção. O condutor do veículo teria dado a volta para agredir o político. A assessoria nega que o deputado tenha começado a agressão ou revidado o golpe.

Segundo a Câmara, o deputado de 67 anos é cardiopata e foi levado ao Departamento Médico da Casa, onde será submetido a uma consulta com um otorrinolaringologista, nesta quarta (7), “para verificar se ocorreram consequências mais sérias da agressão”.

O caso está sendo investigado pela Polícia Legislativa. Tanto o deputado quanto o motorista foram ouvidos ainda na terça. Não foi registrada ocorrência na Polícia Civil do DF.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?