“Deputado dos confetes” foi o que mais faltou às sessões em 2015
O deputado Wladimir Costa (SD) roubou à cena neste domingo (17/4). Wlad, como é conhecido, disparou uma pistola de confetes coloridos ao proferir o voto positivo para o Impeachment da presidente Dilma
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara Legislativa não tem a melhor das reputações entre os brasileiros. Neste domingo (17/4), o discurso de alguns só ajudou a piorar essa imagem. A sessão que começou a definir o destino da presidente Dilma foi marcado por confusões, gritos, justificativas que viraram piadas e até confetes.
O autor de um dos gestos mais comentados nas redes sociais foi o deputado Wladimir Costa (SD). O paraense, ao fazer um discurso a favor do impeachment de Dilma, disparou um rojão de serpentinas para o alto. Curiosamente, Wlad, como é conhecido, foi o que mais faltou às sessões da Casa em 2015: das 125 sessões do ano passado, ele compareceu a apenas 20. A maioria das faltas foram justificadas com atestados médicos. As informações são do jornal Extra.
Baile de favela™ pic.twitter.com/NDW6FdeYW6
— Mal’akh (@alixjr_) 17 de abril de 2016
Sessão mais longa
A sessão deste fim de semana foi a mais longa da história da Câmara. Foram quase 40 horas de debate e um domingo dedicado somente à votação.
Segundo a regra imposta pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha, os deputados deveriam usar apenas dez segundos para falar. O que, claro, não aconteceu. A votação foi até as 23h48, quando o último parlamentar foi chamado a votar. O placar final ficou em 367 votos favoráveis ao impeachment e 137 contrários. Houve ainda sete abstenções e duas ausências.