Deputado do PSDB será secretário de Assistência Social de Bolsonaro
O tucano Floriano Pesaro será subordinado ao futuro secretário de Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra (MDB-ES)
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal tucano Floriano Pesaro (PSDB-SP) vai assumir a secretaria de assistência social do Ministério da Cidadania no governo Bolsonaro. A informação foi confirmada por membros e aliados do futuro titular da pasta, Osmar Terra.
Floriano Pesaro será subordinado ao secretário de Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra (MDB-ES), anunciado para o cargo nesta quinta-feira (20/12). Além de Coimbra, Osmar Terra escolheu o general Marco Aurélio Vieira para a secretaria de Esportes e Henrique Medeiros Pires para a de Cultura.
Sociólogo de formação, Floriano Pesaro atuou no governo de Geraldo Alckmin em São Paulo como secretário-adjunto da Casa Civil (2003-04) e secretário de Estado do Desenvolvimento Social (2015-18)
Pesaro tentou a reeleição para a Câmara dos Deputados, mas não obteve êxito. No início do ano, surgiu como um dos pré-candidatos ao governo do Estado de São Paulo e chegou a brigar na Justiça pelo direito de concorrer ao posto. Ele ficou em segundo lugar nas eleições internas, vencidas pelo governo eleito de São Paulo João Doria.
Além de Floriano, outros tucanos compõem o governo Bolsonaro: Rogério Marinho,escolhido como secretário-especial de Previdência, e Júlio Semeghini, indicado a secretário-executivo do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.