Deputado diz ter sido ameaçado por assessor de Eduardo Bolsonaro
Júnior Bozzella, um dos comandantes da “ala bivarista” do PSL, registrou uma denúncia após receber mensagem suspeita no Facebook
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Júnior Bozzella (PSL-SP) registrou uma denúncia afirmando ter sido ameaçado por Eduardo Guimarães, secretário de gabinete do também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). No dia 2 de setembro deste ano, o parlamentar registrou em cartório de Santos, em São Paulo, o recebimento de uma mensagem suspeita de Guimarães em sua página no Facebook. A informação é do portal Uol.
Bozzella é um dos comandantes da “ala bivarista” do PSL, que entrou em cabo de guerra com os “bolsonaristas” do partido. O deputado pediu proteção à Câmara dos Deputados. Por conta disso, ele e Rodrigo Maia, presidente da Casa, devem se reunir na próxima semana para analisar se é caso de acionar a Polícia Legislativa.
O assessor teria comentado em uma foto de Bozzella: “Fique bem fortinho! Bem fortinho mesmo! Ouvi dizer que um parlamentar ameaçou outro de morte? Tá sabendo de alguma coisa?? Ou não?”.
Contudo, Eduardo Bolsonaro usou o Twitter, neste sábado (26/10/2019), para rebater as suspeitas. “Meu assessor não tem Facebook”, disse.
Bozella, muito sensível, ficou com medo após um perfil de mesmo nome que meu assessor, Eduardo Guimarães (nome mto raro), ter falado a ele no facebook: “Fique bem fortinho! Bem fortinho mesmo!Ouvi dizer que um Parlamentar ameaçou outro de morte?Tá sabendo de alguma coisa?Ou não?” pic.twitter.com/vJnlbRABED
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) October 26, 2019
Pedido de Expulsão
Bozzella foi um dos deputados que registraram em cartório um pedido de expulsão do atual líder da bancada do partido na Câmara, Eduardo Bolsonaro. Outros parlamentares pediram ainda a destituição de Eduardo do cargo de presidente do diretório estadual de São Paulo.