Deputado de Minas deve ser anunciado por Bolsonaro para o Turismo
Expectativa é de que presidente eleito anuncie também nesta quarta (28/11) nome do titular do Meio Ambiente
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite desta terça-feira (27/11), em reunião com a bancada evangélica, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou o nome de Marcelo Álvaro Antônio, deputado reeleito do PSL em Minas Gerais, como futuro ministro do Turismo de seu governo. O parlamentar integra a frente religiosa e, se tudo ocorrer como o esperado pelos evangélicos, será o segundo ministro filiado ao PSL, partido do presidente eleito, no governo. O primeiro é o futuro ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno. As informações são do jornal O Globo.
Ao Globo, Álvaro Antônio confirmou que o seu nome foi citado, mas negou que já tenha sido convidado por Bolsonaro. “Soube que meu nome foi citado no grupo de transição. Fico feliz, mas ainda não houve convite. Ninguém me ligou, então não tem nada resolvido”, disse.
Segundo o deputado Lincoln Portela (PR-MG), o nome do futuro ministro deve ser divulgado por Bolsonaro nesta quarta-feira (28), por volta de 16h. “Já parabenizei o futuro ministro. É um nome preparado, que tem larga experiência na política, está no segundo mandato e vai contribuir muito para o governo do presidente Bolsonaro”, afirmou Portela.
Marcelo Álvaro Antônio é presidente do PSL em Minas Gerais e foi o deputado federal mais votado do estado nestas eleições. Quando Bolsonaro levou uma facada em Juiz de Fora (MG), durante a campanha presidencial, Álvaro Antônio estava ao seu lado e ajudou a socorrê-lo.
Entre 2012 e 2014, foi vereador de Belo Horizonte, cidade em que nasceu. Em 2016, concorreu à prefeitura da cidade pelo PR. É ligado à igreja Maranata.
Meio Ambiente
Também nesta terça, o presidente eleito falou que o desenho de seu corpo ministerial “está praticamente concluído”. Uma das próximas pastas a ter um nome definido deve ser a do Meio Ambiente, cuja fusão com o Ministério da Agricultura chegou a ser cogitada.
No fim da tarde, ao deixar o Centro Cultural Banco do Brasil rumo à Granja do Torto, Bolsonaro afirmou que receberia até o final do dia dois nomes indicados para comandar a pasta ambiental. Disse também pretender anunciar o escolhido nesta quarta.