Depois de sangramento pulmonar, Maguito tem redução gradual de sedação
Prefeito eleito de Goiânia teve sangramento pulmonar na última sexta; hospital afirma que ele voltou a ter redução gradual dos sedativos
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de ter apresentado sangramento pulmonar, na sexta-feira passada (11/12), o prefeito eleito de Goiânia (GO), Maguito Vilela (MDB), tem nível de oxigenação satisfatório e redução gradual da sedação, segundo boletim médico do Hospital Albert Einstein, divulgado no domingo (13/12).
O emedebista, de 71 anos, está internado na unidade de saúde desde o fim de outubro para tratar complicações decorrentes da infecção por Covid-19. Ele contraiu a doença em 20 de outubro e só testou negativo em 3 de dezembro.
No fim da semana passada, Maguito teve sangramento nos pulmões e passou por uma série de exames. A sedação teve de ser mais profunda para possibilitar ventilação adequada.
Nesse domingo, o boletim médico informou que o político goiano está “traqueostomizado e em ventilação mecânica, com quadro hemodinâmico estável” e segue com diálise contínua, para auxiliar no funcionamento dos rins. Não houve novos episódios de sangramento.
Sedado desde o dia 15 de novembro, Maguito Vilela disputou o segundo turno do pleito municipal da UTI. A reta final da campanha foi conduzida pelo filho, Daniel Vilela, também do MDB. Com 52,60% dos votos válidos, ele venceu o adversário, o senador Vanderlan Cardoso (PSD), que teve 47,40%.