Depois da pneumonia, Bolsonaro volta a comer gelatina no hospital
Presidente está internado depois de ter sido submetido a uma cirurgia no intestino e estava há 10 dias sem ingerir alimentos pela boca
atualizado
Compartilhar notícia
Enviada especial a São Paulo (SP) – Passados 10 dias sem ingerir alimentos, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) compartilhou na sua conta no Twitter que voltou a comer. “Nas últimas horas tive o prazer de voltar a comer”, comemorou.
De acordo com a publicação, ele tomou caldo de carne na noite de quinta-feira e comeu gelatina nesta sexta-feira (8/2). O presidente ainda fez uma brincadeira: “Estou feliz, apesar de não ser aquele pão com leite condensado”.
Bolsonaro está em tratamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois de ter sido submetido a uma cirurgia no intestino, no dia 28 de janeiro. Na ocasião, foi retirada a bolsa de colostomia usada desde o atentado à faca sofrido na campanha eleitoral, no dia 6 setembro de 2018. Durante a internação, ele conduz o Executivo federal de um gabinete improvisado na antessala do quarto onde se recupera.
Nas últimas horas tive o prazer de voltar a comer. Ontem pela noite um caldo de carne e hoje uma boa gelatina. Estou feliz, apesar de não ser aquele pão com leite condensado kkkk. Bom dia a todos! ??? pic.twitter.com/VqFc7YYfR2
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 8, 2019
Até a tarde de quinta-feira (7/2), o presidente permanecia internado em unidade semi-intensiva, com quadro clínico estável. Devido a uma pneumonia, ele precisou receber um novo antibiótico na medicação que já estava fazendo.
De acordo com os médicos, Bolsonaro continuava sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdômen e recebendo líquidos por via oral, em associação à nutrição parenteral. Fez exercícios respiratórios e caminhou pelo corredor do hospital. As visitas continuavam restritas à família e aos assessores mais próximos.