metropoles.com

Depen quer transferir agressor de Bolsonaro para Campo Grande (MS)

Processo de transferência, no entanto, ainda depende da Polícia Federal e da Justiça Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tânia Rêgo/Agência Brasil
escolta-para-agressor-bolsonaro1
1 de 1 escolta-para-agressor-bolsonaro1 - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Departamento Penitenciário Federal (Depen) informou, em nota divulgada nesta sexta-feira (7/9), que pretende transferir Adélio Bispo de Oliveira para a penitenciária federal de Campo Grande (MS). O processo, no entanto, ainda depende da Polícia Federal e da Justiça Federal. Segundo o departamento, vinculado ao Ministério da Segurança Pública, a questão está em fase de “tratativas”.

A proposta de transferir o agressor do candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, para Campo Grande foi submetida ao juiz federal corregedor da penitenciária. A expectativa é de que o remanejamento ocorra ainda neste sábado (8).

Agressor confesso do candidato à Presidência da República, Adélio Bispo de Oliveira chegou à sede da Justiça Federal, em Juiz de Fora, sob um forte esquema de segurança (foto em destaque), para participar de audiência de custódia nesta tarde.

Na audiência, a juíza responsável pelo caso manteve o indiciamento de Adélio pelo Artigo 20 da Lei de Segurança Nacional, que dispõe sobre “praticar atentado pessoal ou atos de terrorismo, por inconformismo político”. A pena prevista é de 3 a 10 anos, podendo ser dobrada, se o fato resultar em lesão corporal grave, ou triplicada, se resultar em morte. Ela também determinou a transferência do acusado para um presídio de segurança máxima e manteve o homem preso preventivamente.

Ataque
Na tarde dessa quinta-feira (6), o candidato recebeu uma facada no abdômen durante um ato que reuniu apoiadores em Juiz de Fora (MG). Bolsonaro teve o intestino delgado costurado e parte do intestino grosso retirada. Durante a cirurgia, ele recebeu transfusão de sangue. Ele também foi submetido a uma colostomia e, em até dois meses, terá de ser operado novamente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?