Denúncia contra Temer por corrupção passiva repercute no mundo
Diversos jornais internacionais deram destaques de capa para o caso do presidente
atualizado
Compartilhar notícia
A repercussão na imprensa internacional da denuncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente da República, Michel Temer, nesta segunda-feira (26/6) foi extensa. Diversos jornais internacionais deram destaque para o caso.
Temer é o primeiro presidente brasileiro denunciado de corrupção. A BBC traz a notícia na página principal, com o título: “Temer, do Brasil, é acusado de corrupção”. Na Europa, o destaque do site alemão Deutsche Welle afirma que essa deve ser a primeira de uma série de acusações contra o “líder impopular”. A Ansa, agência de notícias italiana, trouxe como manchete a acusação de corrupção e ainda ressaltou a pena de 12 anos prevista para o crime.
O francês Le Monde publicou a notícia acompanhada de uma matéria sobre a denúncia, ilustrada pela foto de Temer com a mão sobre o rosto. Na América do Sul, o site argentino La Nacion colocou a reportagem entre os destaques da capa com o título “Michel Temer é denunciado por corrupção e corre o risco de ser destituído pela Suprema Corte”.Veja a repercussão: