metropoles.com

Demitido por Dilma, aliado de Temer volta à presidência da Funasa

Exoneração de Antonio Henrique de Carvalho Pires ocorreu às vésperas de o PMDB definir que desembarcaria da base aliada do governo petista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Funasa/Divulgação
Antônio Henrique de Carvalho Pires funasa
1 de 1 Antônio Henrique de Carvalho Pires funasa - Foto: Funasa/Divulgação

O governo do presidente em exercício Michel Temer trouxe Antonio Henrique de Carvalho Pires de volta à presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), vinculada ao Ministério da Saúde.

Aliado de Temer, o engenheiro estava à frente da Funasa até março deste ano, quando foi exonerado do cargo pela presidente Dilma Rousseff, agora afastada do cargo. A exoneração de Pires ocorreu às vésperas de o PMDB definir que desembarcaria da base aliada do governo petista e, na ocasião, deu início à desocupação de cargos que estavam com o partido, sobretudo aqueles pertencentes a alas ligadas a Temer.

A nomeação de Pires na Funasa está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (15/7). Ele entra no lugar de Márcio Endles Lima Vale, que ficou no cargo por um período de três meses.

A edição ainda publica mudanças em cargos ligados aos Ministério da Fazenda e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Na Fazenda, Henrique Balduino Machado Moreira foi nomeado para o cargo de diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com mandato até 31 de dezembro de 2020.

No MDIC, Carlos Augusto de Azevedo assume a presidência do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Ele substitui Luiz Fernando Panelli César, cuja exoneração também foi publicada nesta sexta.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?