Demitido da Apex, Carreiro já teria destino certo: o Senado
Ex-presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos recebeu convite para assessorar bancada do PSL
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Alecxandro Carreiro será assessor do PSL no Senado. A indicação dele para a vaga é um prêmio de consolação, uma vez que Carreiro foi demitido da Apex via Twitter pelo chanceler Ernesto Araújo. Ele é próximo de Flávio Bolsonaro, filho do presidente e senador eleito pelo Rio de Janeiro. São informações da coluna Expresso, da revista Época.
Na noite desta quinta-feira (10/1), o Palácio do Planalto confirmou que Carreiro não permanecerá no comando da Apex. Ele será substituído pelo embaixador Mario Vilalva.
Carreiro, que afirmou estar sendo pressionado para deixar o posto, não aceitou sua deposição e recorreu ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), para permanecer no comando da agência. Ele teria, inclusive, mostrado prints de conversas com o ministro Araújo e que comprovariam a suposta pressão.
Nesta quinta, ele chegou a despachar normalmente e receber autoridades estaduais na agência. Com o anúncio da demissão, o Planalto põe fim à crise aberta com o caso na gestão Bolsonaro, que completa nesta quinta 10 dias. Essa foi a primeira baixa da nova administração pública federal.