Demissão de Mandetta provoca reações nas redes sociais
O ministro da Saúde foi exonerado na tarde desta quinta-feira (16/04) pelo presidente Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O anúncio da demissão de Luiz Henrique Mandetta do cargo de ministro da Saúde repercute nas redes sociais. Até a publicação desta reportagem, o tuíte do agora ex-chefe da pasta tinha mais de 24 mil comentários.
Mandetta avisou na tarde desta quinta-feira (16/04), nas redes sociais, sobre a demissão, após conversa rápida com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Palácio do Planalto.
Os comentários se dividem entre aqueles que lamentam a saída de Mandetta e se dizem preocupados com o futuro do país no combate ao novo coronavírus e os que acreditam que o ministro não foi leal ao presidente e já deveria ter saído do cargo.
O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) disse que Mandetta começou bem no cargo, “mas se deixou levar pelas influências partidárias, mídia e ‘amizades’ que possuem projeto de poder”. “Tinha tudo para sair gigante desse momento. Um ministro deve ter autonomia para trabalhar e tomar decisões, mas deve estar alinhado e ser leal ao Presidente”, completou.
Você começou bem, mas se deixou levar pelas influências partidárias, mídia e “amizades” que possuem projeto de poder. Tinha tudo para sair gigante desse momento. Um ministro deve ter autonomia para trabalhar e tomar decisões, mas deve estar alinhado e ser leal ao Presidente!
— Carlos Jordy (@carlosjordy) April 16, 2020
Vereador por São Paulo, Fernando Holiday parabenizou Mandetta e disse esperar que o “sucessor esteja à altura do momento e não sucumba perante o conspiracionismo e teses anti-científicas”.
Parabéns pelos excelentes serviços prestados à nação, Mandetta.
Espero que seu sucessor esteja a altura do momento e não sucumba perante o conspiracionismo e teses anti-científicas.
— Fernando Holiday (@FernandoHoliday) April 16, 2020
Já a deputada Dayane Pimentel (PSL-BA) lamentou a saída do ministro. “Parabéns pelo ótimo trabalho, ministro. Você nos deu mais esperança e força na luta contra o coronavírus. Deus te abençoe e abençoe nosso Brasil”, disse.
Parabéns pelo ótimo trabalho, Ministro! Você nos deu mais esperança e força na luta contra o coronavírus. Deus te abençoe e abençoe nosso Brasil.
— Professora Dayane Pimentel (@deppimentel) April 16, 2020
O deputado federal Alexandre Frota, ex-apoiador do presidente Jair Bolsonaro, afirmou que Mandetta “era grande”.
Vc é grande
— Alexandre Frota 77 (@alefrota77) April 16, 2020
O cantor Lobão, outra figura pública que deixou de apoiar o presidente, se disse muito triste com o anúncio da demissão.
MUITO TRISTE
— Lobão (@lobaoeletrico) April 16, 2020