metropoles.com

“Demagogia fiscal sempre custa caro”, diz Lira sobre auxílio emergencial

O principal adversário do candidato do PP, Baleia Rossi (MDB-SP), defendeu o retorno do benefício nesta quarta-feira (6/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Deputado federal Arthur Lira (PP-AL
1 de 1 Deputado federal Arthur Lira (PP-AL - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Após o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) defender o retorno do auxílio emergencial, o deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, disse nesta quinta-feira (7/1) que é necessário cuidar dos mais pobres sem abrir mão da austeridade fiscal e do teto de gastos. “A demagogia fiscal sempre custa caro para o país.”

“A crise segue profunda e precisamos cuidar dos mais pobres reorganizando os programas de renda mínima sem abrir mão da austeridade fiscal e do teto de gastos. A demagogia fiscal sempre custa caro para o país e em especial para os mais pobres”, afirmou Lira.

O discurso de Lira está alinhado em parte com o governo Bolsonaro e em parte com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O candidato aliado por Maia defendeu, nesta quarta-feira (6/1), o retorno do auxílio emergencial ou o aumento do Bolsa Família.

O pagamento do benefício se encerrou em dezembro passado e, apesar da equipe econômica do governo ser contra a manutenção, Bolsonaro seria simpático em mantê-lo por mais algum tempo. No final do ano, o governo aventou a possibilidade de criar um novo programa social, mas nenhuma medida foi anunciada.

Lira e Rossi são os principais adversários na disputa pela Presidência da Câmara. Os deputados Capitão Augusto (PL-SP) e Fábio Ramalho (MDB-MG) correm por fora. A eleição será em 1° de fevereiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?