“Deixem minha mãe em paz”, pede Jair Bolsonaro após vacina
Dona Olinda Bolsonaro, de 93 anos, recebeu a segunda dose do imunizante Coronavac, produzido pela chinesa Sinovac e pelo Butantan
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se queixou, nesta segunda-feira (8/3), da cobertura da imprensa sobre a vacinação de sua mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, de 93 anos. A mãe do presidente da República recebeu a segunda dose da Coronavac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
“Você pode ver: hoje uma parte da mídia explorando a segunda dose da vacina da minha mãe. Deixem minha mãe em paz, minha mãe tem 93 anos de idade. Deixem minha mãe em paz, respeitem a idade dela, respeitem os problemas de saúde que ela tem. Parem de fazer essa covardia tentando me atingir de toda maneira, como se eu fosse um privilegiado que vacinou minha mãe com 93 anos de idade”, disse.
“Minha mãe está no grupo para ser vacinada. Errado seria se eu fosse vacinado agora, ou se um filho meu, aí estaria errado e não uma senhora com 93 anos de idade e que teve sete filhos”, complementou.
As declarações foram dadas na chegada ao Palácio da Alvorada.
Dona Olinda recebeu a primeira dose da vacina Coronavac no último dia 12 de fevereiro, segundo o cartão de vacinação da idosa.