“Deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas”, diz Damares Alves
Em vídeo que começou a circular nesta quarta (9/1), ministra afirma que a Igreja Evangélica não disputou espaço ou questionou cientistas
atualizado
Compartilhar notícia
Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves aparece em um vídeo que começou a circular nesta quarta-feira (9/1), dizendo que a Igreja Evangélica “perdeu espaço” na ciência quando “deixou” a “teoria da evolução” entrar nas escolas sem questioná-la. São informações do Estadão.
Em uma pregação de 2013, Damares já havia dito que é favorável ao ensino religioso nos colégios. No vídeo que circulou, ela é entrevistada pela pastora Cynthia Ferreira, então coordenadora do Portal Fé em Jesus. Aparece apenas um trecho da conversa, de cerca de 53 segundos, sem data de gravação.
“A Igreja Evangélica perdeu espaço na história. Nós perdemos um espaço na ciência quando deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas. Quando nós não questionamos, quando nós não fomos ocupar a ciência”, disse, ao ser questionada sobre o papel da igreja na política. “A Igreja Evangélica deixou a ciência sozinha, caminhar sozinha, e aí cientistas tomaram conta dessa área e nós nos afastamos”, afirmou.
Polêmicas
A declaração a respeito da teoria de Darwin se soma às polêmicas da ministra e pastora Damares, que, na semana passada, disse: “menino veste azul e menina veste rosa”.
No seu discurso de posse, no último dia 2, citou Deus em mais de um momento e declarou que vai governar com “princípios cristãos”. “O Estado é laico, mas esta ministra é terrivelmente cristã”, afirmou.