metropoles.com

Defesa de Temer diz que maratona acabou e sai extremamente satisfeita

O advogado diz não ver matéria constitucional para levar o caso até o Supremo Tribunal Federal (STF), mas não descarta recurso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
TSE julga cassação da chapa Dilma-Temer – Brasília(DF), 06/06/2017
1 de 1 TSE julga cassação da chapa Dilma-Temer – Brasília(DF), 06/06/2017 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Responsável pela defesa do presidente Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral, o advogado Gustavo Guedes comemorou o desfecho do processo que livrou o peemedebista da cassação. “A defesa sai extremamente satisfeita com o resultado do julgamento”, disse após o resultado. Segundo o advogado, agora “a maratona acabou”.

O advogado diz não ver matéria constitucional para levar o caso até o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele não descarta a possibilidade de que o Ministério Público apresente um recurso contra decisão do TSE, mas considera baixas as possibilidades de que um questionamento prospere.

Questionado se esperava que o MP recorresse ao Supremo para reverter a decisão do TSE, respondeu: “Pelo que vi hoje, espero qualquer coisa”. Ele criticou o pedido do vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, para que o ministro Admar Gonzaga fosse declarado impedido no processo. “Respeito o procurador Nicolao Dino, mas ele atuou como a gente vem denunciando há algum tempo, com uma atuação política do MP. Considero que não houve a lealdade com a Corte. Respeito o Dino, mas achei inadequado”, afirmou.

Para ele, o TSE reconheceu a tese jurídica pela qual a defesa do presidente mais batalhou. “É uma causa do presidente da República. Você não tem que dar menos direito ao presidente”, disse Guedes, sugerindo que é necessário ter um cuidado maior nas causas que envolvem o presidente da República.

Guedes evitou comentar sobre o inquérito que investiga Temer com base na delação do empresário Joesley Batista, da JBS. “Eu sequer vi as perguntas [da PF a Temer]. Pedi ao presidente para focar aqui. Não estou atualizado”, disse o advogado.

PSDB
O advogado do PSDB, José Eduardo Alckmin, disse que eventual recurso contra o julgamento do TSE por parte dos tucanos depende da direção do partido. Nos bastidores, interlocutores do PSDB consideram que a sigla não irá recorrer da decisão do Tribunal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?