Defesa de Flávio Bolsonaro pede que PGR investigue a Receita Federal
Além disso, o senador pede que o Serpro informe a identificação dos servidores que acessaram informações fiscais dele e de sua esposa
atualizado
Compartilhar notícia
A defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) apresentou um pedido para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue supostas ilegalidades cometidas por funcionários da Receita Federal na investigação contra o parlamentar. A informação é da revista Época.
Além disso, os advogados pedem que o Serviço de Processamento de Dados do governo federal (Serpro) informe a identificação dos servidores que acessaram informações fiscais de Flávio e de sua mulher, a dentista Fernanda Bolsonaro.
O documento foi enviado a Augusto Aras na noite dessa segunda-feira (26/10). Os procuradores da equipe de Aras estão analisando os pedidos.
Essa acusação foi levada pela defesa de Flávio em 25 de agosto ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI).
A defesa de Flávio Bolsonaro relatou ao GSI que auditores fiscais dos escritórios da Inteligência e da Corregedoria da Receita no Rio — identificados pelas siglas Espei07 e Escor07 — usaram esse tipo de senha sem deixar rastros, chamada por eles de “manto da invisibilidade”, para acessar dados sigilosos sobre políticos.