metropoles.com

Defesa afirma que juíza “copiou” texto de Moro para condenar Lula

Em laudo protocolado no STF, advogados do ex-presidente apontam que Gabriela Hardt usou sentença pronta do ex-juiz da Lava Jato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
1_gabriela_hardt-84528
1 de 1 1_gabriela_hardt-84528 - Foto: Reprodução/Facebook

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protocolou uma perícia no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (28/2), contra a sentença da juíza Gabriela Hardt no caso do sítio de Atibaia (SP). Segundo os advogados, ela se baseou em um texto que o então juiz Sergio Moro utilizou no caso triplex do Guarujá (SP). Lula foi condenado nos dois casos por corrupção e lavagem de dinheiro.

De acordo com os advogados do ex-presidente, o laudo apresentado ao Supremo aponta que há a “certeza técnica de que a sentença do sítio foi superposta ao arquivo de texto da sentença do triplex, diante das múltiplas e extremamente singulares ‘coincidências’ terminológicas”.

Ainda segundo o documento da defesa, “o texto de Hardt apresenta frases com os mesmos conjuntos e construções características da redação de Moro [atualmente ministro da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro]”.

Os advogados de Lula afirmam ainda que, durante a análise, o perito encontrou, no antepenúltimo parágrafo da sentença de Hardt, uma clara referência de que a juíza “apenas copiou e colou a sentença de Moro”. Ainda não há informações sobre a tramitação do pedido no Supremo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?