“Decisão fala por si só”, diz Renan sobre suspensão de operação da PF
Teori Zavascki suspendeu a operação que prendeu quatro policiais legislativos. Renan disse que recebeu com “humildade” a notícia
atualizado
Compartilhar notícia
“Recebo a notícia com humildade. A decisão fala por si só”, afirmou Renan. O presidente do Senado, que está em Alagoas para compromisso locais, preferiu não fazer mais comentários sobre o assunto e informou que volta a Brasília nesta sexta-feira (28) para encontro com Michel Temer, a presidente do STF, Carmen Lúcia, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o ministro da Justiça.
Em reação à ação da PF, na segunda-feira (24) Renan chegou a dizer que a operação não poderia ter sido autorizada por um “juizeco” de primeira instância. A operação de sexta-feira foi autorizada pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília.
Na quarta-feira, 26, o presidente do Senado anunciou um pacote de ações jurídicas em retaliação. Em Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) protocolada no STF, o Senado pediu a devolução dos materiais levados em apreensão pela Polícia Federal e uma determinação de que apenas o Supremo pudesse autorizar ações semelhantes nas dependências do Congresso Nacional.