Debate dos presidenciáveis na Band: confira os melhores momentos
“Perdeu, playboy”: candidatos ainda atrapalhados com o tempo geraram expressões que você vai cansar de ouvir durante a campanha
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro debate entre os candidatos ao Palácio do Planalto, realizado pela TV Band, na quinta-feira (9/8), foi marcado por episódios curiosos, embates e promessas sem, no entanto, explicações dos políticos sobre como realizá-las. Candidatos, ainda atrapalhados com o tempo, geraram expressões que devem marcar a campanha, como: “Perdeu, Playboy”, para quem se enrolou e não conseguiu responder a pergunta.
Ciro Gomes (PDT), conhecido falastrão, ficou quase calado. Geraldo Alckmin (PSDB) virou alvo preferencial e, ensaiadamente, falou de suas propostas e alfinetadas. Marina Silva (Rede) atacou a chapa tucana com a expressão “condomínio de assaltantes”. Guilherme Boulos (PSOL) repetiu em profusão os “50 tons de Temer”, expressão que ele aplicou aos demais candidatos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso em Curitiba, não pôde participar do debate. Com isso, o PT fez sua “transmissão paralela” e aproveitou para juntar uma vaquinha de mais de R$ 500 mil para a campanha, que deve ter Fernando Haddad como candidato.
Confira os melhores momentos:
- Mediador da sabatina da TV Band ironizou candidato do PDT ao Planalto ao afirmar que o tempo do presidenciável tinha terminado. “Perdeu, playboy”, disse Ricardo Boechat para Ciro Gomes.
- Os candidatos Jair Bolsonaro (PLS) e Guilherme Boulos (Psol) trocaram farpas durante o debate. Ao questionar Bolsonaro sobre o motivo de sua saída do Exército Brasileiro, o deputado se esquivou e resolveu falar sobre a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT).
- Ciro Gomes comentou a proposta de Jair Bolsonaro sobre construir apenas escolas militares. “Não precisamos colocar lei de chicote nas escolas”.
- Escolhido para ser o sucessor do presidente Michel Temer, Henrique Meirelles (MDB) foi chamado de “candidato dos bancos” por Guilherme Boulos.
- Durante debate de presidenciáveis na TV Band, Bolsonaro disse que só ele pode romper o atual sistema político brasileiro. “Pessoas insignificantes”, atacou o presidenciável sobre ministros de Temer.
- “Castração química é a solução para estupros” afirmou Bolsonaro. Para ele, esta é a melhor maneira de diminuir a violência contra as mulheres.
- Marina atacou alianças de Alckmin na TV: “condomínio de assaltantes”. Tucano ironizou: “Ela saiu do PV e agora se está coligando com esse partido”.
- Questionados sobre desemprego, Alvaro Dias, Cabo Daciolo e Henrique Meirelles não esclareceram a indagação feita no primeiro bloco da sabatina.
- O assunto é sério, mas a zoeira… Os internautas não perderam nenhum momento do debate e encheram as redes sociais de piadinhas. Veja os melhores memes do #DebateBand.