De saída do Turismo, Daniela convoca funcionários e colaboradores
Previsão é que ela faça uma cerimônia de despedida, já que deve pedir demissão do cargo ainda nesta quinta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
Prestes a deixar o Ministério do Turismo nesta quinta-feira (6/7), a ministra Daniela Carneiro convocou uma reunião com funcionários e colaboradores da pasta. A previsão é que ela faça uma cerimônia de despedida, já que deve pedir demissão do cargo ainda hoje.
“A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, convida a todos os servidores, funcionários e colaboradores do Ministério do Turismo para comparecerem hoje, dia 6 de julho, às 17h no auditório do subsolo do Ministério do Turismo”, diz o convite.
Veja o convite:
Esta deve ser a segunda demissão ministerial durante a atual gestão do petista. O União Brasil, partido do qual Daniela pediu desfiliação, vinha cobrando uma mudança no Ministério do Turismo. No lugar de Daniela, assume o deputado Celso Sabino (União-PA).
Interlocutores do governo no Congresso dizem que Lira quer colocar aliados no Ministério da Saúde e nas três pastas hoje comandadas por indicados do União Brasil, partido que não tem dado o apoio esperado ao governo apesar de ter grande espaço na Esplanada dos Ministérios.
No entanto, nessa quarta-feira (5/7), o presidente Lula garantiu que a titular da Saúde, Nísia Trindade, fica no cargo.
Segundo apurou a reportagem do Metrópoles, o presidente da Câmara defende entregar essas pastas para partidos que hoje não estão no primeiro escalão, como o PP, sua própria legenda, e o Republicanos.
Lula, no entanto, resiste em abrir conversas sobre abrigar indicações políticas entre os ministros palacianos, que se encontram sob ataque de parlamentares e são acusados de ter culpa nos problemas de relacionamento do governo com o Congresso.