metropoles.com

De saída da Casa Civil, Ramos diz que dará seu melhor em novo posto

Remanejado para a Secretaria-Geral da Presidência, general está sendo substituído pelo presidente do PP, senador Ciro Nogueira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
E7TveF7X0AcLTx5
1 de 1 E7TveF7X0AcLTx5 - Foto: Reprodução/Twitter

De saída da Casa Civil, o general Luiz Eduardo Ramos desejou boas-vindas a seu sucessor no posto, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), e disse que dará o seu melhor em defesa do Brasil. Ramos vai ser realocado na Secretaria-Geral da Presidência da República.

Presidente do PP, que é uma das principais siglas do Centrão, Ciro Nogueira foi confirmado para o cargo na manhã desta terça-feira (27/7). O anúncio foi feito pelo Twitter do parlamentar, enquanto ele ainda estava em reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Palácio do Planalto.

A troca

A nomeação do presidente do PP havia sido anunciada na última quarta-feira (21/7), dentro do processo de uma pequena reforma ministerial. Ciro Nogueira vai assumir o órgão hoje comandado pelo general Luiz Eduardo Ramos.

Este, por sua vez, será realocado na Secretaria-Geral da Presidência da República, chefiada por Onyx Lorenzoni, que vai para o Ministério do Trabalho e Previdência, pasta a ser recriada.

A mudança pegou o general Ramos de surpresa. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ele disse que não tinha conhecimento da troca e afirmou que foi “atropelado por um trem”. “Eu não sabia, estou em choque. Fui atropelado por um trem, mas passo bem”, assinalou.

Ramos é amigo pessoal do presidente Bolsonaro. O general assumiu a Secretaria de Governo em meados de 2019. Como o militar não tinha experiência política, o seu fraco desempenho e a necessidade de atender à base no Congresso o levaram a ser substituído pela deputada federal Flávia Arruda (PL-DF), em março de 2021.

O general ficou na Casa Civil por quatro meses, na quarta troca feita no órgão por Bolsonaro, e agora está sendo novamente realocado para um ministério menos estratégico.

2 imagens
Os ministros Fábio Faria (Comunicações), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também se reuniram com Bolsonaro e Ciro Nogueira
1 de 2

Atual ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e senador Ciro Nogueira (PP-PI)

Reprodução/Twitter
2 de 2

Os ministros Fábio Faria (Comunicações), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também se reuniram com Bolsonaro e Ciro Nogueira

Reprodução/Twitter

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?