De quarentena, Bolsonaro publica vídeo de manifestação em Belém
O presidente da República sugeriu que os atos fossem repensados por conta do aumento de casos de coronavírus no país
atualizado
Compartilhar notícia
De quarentena, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), divulgou um vídeo neste domingo (15/03) de uma manifestação pró-governo em Belém. O próprio titular do Executivo recomendou que os atos fossem adiados para evitar o contágio do coronavírus.
As imagens mostram pessoas em motocicletas e outras a pé na concentração do protesto paraense. O traje comum dos manifestantes é a camisa do Brasil ou blusas verde e amarelo. Buzinam e balançam a a bandeira do país.
– Belém/Pará.
– Vídeo: @EderMauroPA pic.twitter.com/Kg5jisrchq— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 15, 2020
Após a recomendação de Bolsonaro, apoiadores sugeriram, então, que fossem feito panelaços pelo país. No entanto, alguns protestos foram registrados pelo país. No Distrito Federal, o ato teve pouca adesão, mas ainda assim reuniu 300 pessoas nas proximidades do Congresso Nacional.
Em São Paulo, bolsonaristas também marcharam pelo governo. O deputado federal Marco Feliciano usou a hashtag “Desculpe Jair, mas eu fui” e “BolsonaroDay”, e escreveu, no Twitter: “Como diria Castro Alves: A Praça é do povo, como o céu é do Condor. Contra tudo e contra todos”.
Como diria Castro Alves: A PRAÇA É DO POVO, COMO O CÉU É DO CONDOR! Contra tudo e contra todos, contra todo o sistema que se mobilizou para impedir, AS MANIFESTAÇÕES PRÓ-BOLSONARO SÃO MANTIDAS EM 259 CIDADES! #BolsonaroDay em 1º lugar no Twitter! #DeculpeJairMasEuFui pic.twitter.com/msaofjnqws
— ??? Marco Feliciano (@marcofeliciano) March 15, 2020
Segundo o parlamentar, há atos ocorrendo em ao menos 259 cidades do país.