De máscara, Bolsonaro chega a Aparecida do Norte para missa
Arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, informou que o presidente poderia acompanhar a missa mesmo sem máscara
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a Aparecida do Norte (SP) no início da tarde desta terça-feira (12/10) para participar de uma missa em comemoração ao dia da padroeira do Brasil no Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba.
Em entrevista coletiva, o arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, declarou que o presidente poderá acompanhar a missa mesmo que esteja sem máscara. Na chegada, porém, Bolsonaro apareceu com o equipamento de proteção. O uso é obrigatório para os romeiros e padres dentro da Basílica.
Veja:
Bolsonaro está no litoral paulista desde a última sexta-feira (8/10) e lá deve permanecer até esta terça (12/10). Nos primeiros dias do feriado, o mandatário passeou por cidades da região. A prefeitura de Peruíbe chegou a multá-lo em R$ 500 por não usar o equipamento de proteção facial.
Sem compromissos oficiais nesses quatro dias, o mandatário está acompanhado de alguns assessores e de dois dos cinco filhos: o vereador Carlos e Laura.
Em 2019, no mesmo feriado de Nossa Senhora Aparecida, o chefe do Executivo participou de missa no Santuário Nacional. Na ocasião, ele recebeu manifestações simultâneas de apoio e crítica quando entrou na basílica e teve o nome anunciado pelo condutor da cerimônia, Carlos Cunha, e pelo arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes.