David Miranda vai propor impeachment de Bolsonaro
O deputado pretende articular a cassação do mandato do presidente por crime de responsabilidade e obstrução da justiça
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal David Miranda (Psol-RJ) vai conversar com deputados de oposição para propor o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em vídeo divulgado neste sábado, o parlamentar alega são muito graves as declarações do presidente sobre o acesso às gravações registradas na portaria de seu condomínio e que elas configuram crime de responsabilidade e obstrução da justiça.
A reação ocorreu depois que Bolsonaro informou, em uma entrevista coletiva, pegado a memória da secretária eletrônica, que é guardada há mais de anos, antes da investigação do crime ter acesso às gravações.
“Hoje o presidente Jair Bolsonaro deu declarações gravíssimas à imprensa. Afirmou que interceptou os registros de acesso da portaria do condomínio onde morava, material de absoluto interesse das investigações sobre o assassinato de Marielle Franco. Isso mesmo, o presidente interceptou provas de uma investigação de assassinato. É escandaloso. A ação de Jair configura obstrução de justiça e crime de responsabilidade. O Brasil não pode se consolidar como o país dos absurdos, trata-se de um presidente da República violando provas de um assassinato. Essa semana em Brasília conversarei com líderes de todos os partidos e vamos iniciar uma ação contundente contra Bolsonaro”, disse o deputado, em vídeo divulgado nas redes sociais.
É escandaloso! A ação de Bolsonaro em relação à interceptação dos arquivos da portaria de seu condomínio configura obstrução de justiça e crime de responsabilidade. Trata-se de violação de provas do assassinato de Marielle Franco. Não vamos admitir! #ChegadeBolsonaro pic.twitter.com/pzZ0TozNdD
— David Miranda (@davidmirandario) November 2, 2019