Davi Alcolumbre testa positivo para coronavírus
Assessoria do presidente do Congresso confirmou teste positivo nesta quarta-feira (18/03)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), testou positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria do senador, nesta quarta-feira (18/03).
Segundo o comunicado, apesar de o primeiro exame ter dado negativo, foi feita uma contraprova na última terça-feira (17/03) e o resultado, liberado no dia seguinte, foi positivo.
“Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS”, informaram a assessoria e o presidente, pelo Twitter.
O democrata é o segundo senador a testar positivo para a doença. Na semana passada, após integrar a comitiva que viajou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos Estados Unidos, Nelsinho Trad (PSD-MS) também confirmou que estava contaminado.
Ambos participaram, na semana passada, de encontro emergencial com ministros do presidente Jair Bolsonaro, incluindo os da Economia, Paulo Guedes, e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, bem como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Desde então, já houve outras reuniões entre eles.
A viagem presidencial aos Estados Unidos já resultou em 17 infecções até agora. A última confirmação foi do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
Depois do meu primeiro exame ao novo coronavírus dar negativo, refiz o procedimento, que nesta quarta-feira (18) resultou positivo para Covid-19. Estou bem, sem sintomas severos, e sigo em isolamento domiciliar, conforme determina o Ministério da Saúde e a OMS.
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) March 18, 2020