Davi Alcolumbre sofre pressão no Senado para ser mais firme em pautas
Parlamentares da Casa cobram posicionamento até mesmo em relação ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ)
atualizado
Compartilhar notícia
Senadores pressionam o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para que ele seja mais firme na negociação sobre o trâmite de matérias no Congresso Nacional. O assunto foi tratado pelo jornal Folha de S.Paulo neste domingo (02/06/2019).
Há cobrança, inclusive, para que Alcolumbre não aceite que o correligionário Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, envie pautas com prazo apertado.
No dia 28 de maio, uma reunião de líderes partidários terminou sem consenso sobre a permanência ou não do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) no Ministério da Justiça e da Segurança Pública, chefiado por Sergio Moro.
A votação da Media Provisória (MP) nº 870, da reforma administrativa, estava marcada para o mesmo dia. Com medo de que a matéria caducasse, Bolsonaro pediu que o Senado mantivesse o que foi enviado pela Câmara, com o Coaf no Ministério da Economia, sob comando de Paulo Guedes.
Senadores também criticam, segundo a publicação, o posicionamento de Alcolumbre sobre temas como a CPI da Lava Toga, que teve o pedido arquivado por ele.