metropoles.com

Datafolha: reação da economia melhora popularidade de Bolsonaro

Segundo o instituto, a taxa de aprovação à administração de Bolsonaro passou de 29% para 30% na primeira semana de dezembro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cristiano Gomes/Metrópoles
bolsonaro_pesquisa
1 de 1 bolsonaro_pesquisa - Foto: Cristiano Gomes/Metrópoles

O Instituto Datafolha divulgou, neste domingo (08/12/2019), nova pesquisa de avaliação do governo e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A recuperação da economia, mesmo que lenta, ajudou ​a frear a perda de popularidade.

Segundo o instituto, a taxa de aprovação à administração de Bolsonaro oscilou de 29% para 30% na primeira semana de dezembro, dentro da margem de erro do levantamento, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A taxa de reprovação ao governo, que tinha crescido de 30% para 38% nos primeiros oito meses depois da posse, agora caiu para 36%, variação que também está dentro da margem de erro do instituto.

O Datafolha entrevistou 2.948 pessoas em 176 municípios do país na quinta (05/12/2019) e na sexta (06/12/2019). As entrevistas foram feitas pessoalmente, em locais de grande circulação.

Divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, a pesquisa captou vários sinais de que parte da população voltou a observar com otimismo a situação econômica. Segundo o Datafolha, 43% acham que os indicadores vão melhorar nos próximos meses. Em agosto, 40% pensavam assim.

Segundo o Datafolha, a taxa de aprovação ao trabalho da equipe econômica do governo aumentou de 20% para 25%, e a do combate ao desemprego foi de 13% para 16%.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?