Datafolha: Moro tem aprovação de 53%, maior do que Bolsonaro
Ministro é o mais bem avaliado do governo. Atrás, estão Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos, e Paulo Guedes, da Economia
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, é o mais bem avaliado do atual governo, segundo pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira (09/12/2019). O ex-juiz federal ultrapassa o próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Segundo o levantamento, Moro é conhecido por 93% dos entrevistados, o percentual mais alto entre ministros. Entre os que afirmam conhecê-lo, 53% o avaliam como ótimo ou bom, 23% como regular e 21% como ruim ou péssimo.
Bolsonaro tem indicadores mais modestos. O presidente é avaliado como ótimo ou bom por 30% dos entrevistados, 32% o consideram regular e 36%, como ruim ou péssimo.
A pesquisa Datafolha foi realizada entre a última quinta (05/12/2019) e sexta-feira (06/12/2019). Foram ouvidas 2.948 pessoas em 176 municípios brasileiros. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
Atrás de Moro, o segundo ministro do atual governo mais conhecido é Paulo Guedes, da Economia. O instituto revelou que 80% disseram conhecer o “Posto Ipiranga” do presidente Bolsonaro.
Guedes, contudo, fica atrás da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, no quesito aprovação. A avaliação positiva do ministro da Economia é de 39%. A de Damares é de 43%, uma posição abaixo de Moro.
Veja a lista completa dos ministros do governo Bolsonaro avaliados como ótimo e bom:
- Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública): 53%
- Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos): 43%
- Paulo Guedes (Economia): 39%
- Abraham Weintraub (Educação): 34%
- Ernesto Araújo (Relações Exteriores): 33%
- Tarcísio Freitas (Infraestrutura): 31%
- Ricardo Salles (Meio Ambiente): 27%