Datafolha: Lula é melhor presidente do Brasil para 43% dos evangélicos
O resultado derruba uma tese antiga: a de que a maioria dos evangélicos é fiel a Bolsonaro e contra o petista
atualizado
Compartilhar notícia
Para 43% dos evangélicos, Lula (PT) é o melhor presidente que o Brasil já teve. O percentual representa mais do que o dobro (19%) dos que preferem Jair Bolsonaro (PL), de acordo com a pesquisa Datafolha feita entre 13 e 16 de dezembro.
O resultado derruba uma tese antiga: a de que a maioria dos evangélicos é fiel a Bolsonaro e contrária ao petista. A pesquisa contou com 3.666 entrevistados maiores de 16 anos, abordados presencialmente em 191 cidades do país.
Quando a pergunta é: “Qual o pior presidente que já comandou o Brasil?”, o atual mandatário do país leva a pior. Ao todo, 35% dos evangélicos lhe dão esse título, e 25%, a Lula. A média geral é de 48% e 18%, respectivamente. Fernando Collor (8%), Dilma (7%), FHC (2%) e José Sarney (2%) também receberam críticas.
No cenário de primeiro turno, em que Bolsonaro e Lula disputam contra Sergio Moro (Podemos), Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB), Lula vence por 39% entre os evangélicos, enquanto 33% vão de Bolsonaro, conforme revela o levantamento.
Ao todo, 39% dos evangélicos avaliam a gestão bolsonarista como ruim ou péssima.