metropoles.com

Datafolha: governo Doria tem reprovação de 38% em São Paulo

De acordo com a pesquisa, 24% aprovam a gestão do tucano e 38% a consideram regular

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
sp manifestacao mbl
1 de 1 sp manifestacao mbl - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Segundo a pesquisa do Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo neste domingo (19/9) aponta que o governo de João Doria (PSDB) é reprovado por 38% da população, pois consideram a gestão ruim ou péssima, enquanto 24% a julgam ótima ou boa. O tucano é classificado como regular para os outros 38%.

Entre 0 e 10, a nota média do governo Doria foi de 4,7.

Foram ouvidas 2.034 pessoas entre segunda (13/9) e quarta-feira (15/9) em 70 cidades do estado. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

De acordo com a pesquisa, Doria possui o maior índice de aprovação no interior do estado, seguido da capital e da região metropolitana: 25%, 24% e 22% respectivamente. Já índices de regular e reprovação das três localidades são respectivamente: 37%, 37% e 38% para regular e 37%, 39% e 39% para reprovação.

O tucano deseja disputar a presidência da República nas eleições de 2022, no entanto, segue com um índice de reprovação parecido com o de Lula, segundo a pesquisa nacional do Datafolha divulgada nessa sexta (17/9). A rejeição chega a 38% para o petista enquanto 37% dos eleitores dizem que não votariam em João Doria. Já o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não teria votos, de forma alguma, de 59% dos eleitores brasileiros.

Para a pesquisa, o Datafolha ouviu 3.667 eleitores em 190 cidades, nos dias 13 a 15 de setembro. O levantamento foi realizado presencialmente e registra margem de erro de dois pontos percentuais.

Em uma tentativa de conquistar o público, Doria continua apostando na vacinação contra a Covid-19 no país, que teve início com a Coronavac. O imunizante foi viabilizado pela gestão do tucano e produzido pelo Instituto Butantan.

Além disso, ele anunciou nesse sábado (18/9), durante um encontro do PSDB mulher realizado em São Paulo, que caso seja escolhido o candidato do PSDB para disputar o cargo no Palácio do Planalto, vai querer uma vice mulher na chapa.

As prévias do partido vão ocorrer em 21 de novembro. Além de Doria, Eduardo Leite (RS), o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-senador Arthur Virgílio (AM) estão na disputa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?