metropoles.com

Datafolha: com 22%, Haddad segue na cola de Bolsonaro, que tem 28%

Candidato do PDT, Ciro Gomes continua na terceira posição, com 11%. Após, vêm Alckmin, com 10%, e Marina, que caiu para 5%

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
Votação na Câmara dos Deputados do impeachment ao afastamento da presidenta Dilma Rousseff – Na foto o deputado Jair Bolsonaro Brasília – DF 17/04/2016
1 de 1 Votação na Câmara dos Deputados do impeachment ao afastamento da presidenta Dilma Rousseff – Na foto o deputado Jair Bolsonaro Brasília – DF 17/04/2016 - Foto: DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

O Datafolha divulgou na noite desta sexta-feira (28/9) mais uma rodada de pesquisa para a corrida presidencial. A nove dias do primeiro turno, Fernando Haddad (PT) segue na cola de Jair Bolsonaro (PSL). O deputado e militar da reserva tem 28% das intenções de voto. O petista registra 22%. O ex-prefeito de São Paulo subiu seis pontos percentuais em relação ao último levantamento, divulgado em 20 de setembro.

Candidato do PDT, Ciro Gomes permanece na terceira posição, com 11%. Ele está empatado tecnicamente com Geraldo Alckmin (PSDB), com 10%. Marina Silva (Rede) está em 5º lugar, com 5%.

Confira, abaixo, a simulação para o primeiro turno:

2º turno
O Datafolha também fez simulações de 2º turno. Bolsonaro perde em todos os cenários avaliados. Em disputa com Fernando Haddad, o deputado soma 39% e o petista, 45%. Contra Ciro, o militar tem 38%, enquanto o pedetista registra 48%. Considerando panorama com Alckmin, o parlamentar alcança 38% e o tucano, 45%.

Em uma eventual disputa entre Ciro e Alckmin, o pedetista venceria por 42%, contra 36% do tucano. Na corrida com Haddad, o ex-governador do Ceará soma 41% e o petista, 35%. Caso a briga seja entre o ex-prefeito de São Paulo e Alckmin, haveria empate, com 39% para cada.

Rejeição
Bolsonaro segue como o presidenciável mais rejeitado: 46% dos eleitores negam voto ao deputado. Fernando Haddad é refutado por 32%. Em seguida: Marina (28%), Alckmin (24%), Ciro (21%), Vera (18%), Daciolo (17%), Boulos (17%), Eymael (17%), Meirelles (16%), Alvaro Dias (15%), Amoêdo (14%) e João Goulart Filho (14%).

Encomendada por Folha de S. Paulo e TV Globo, a sondagem realizou 9.072 entrevistas, em 343 municípios, entre os dias 26 e 28 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08687/2018. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?