Datafolha: Bolsonaro soma 40% dos votos válidos. Haddad tem 25%
Foram entrevistados 19.536 eleitores de 382 municípios na sexta-feira (5/10) e no sábado (6)
atualizado
Compartilhar notícia
O Datafolha divulgou na noite deste sábado (6/10) sua última pesquisa de intenção de votos na corrida presidencial para o primeiro turno. Segundo o levantamento, Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança, com 40% dos votos válidos. Depois do deputado federal, vem o candidato do PT, Fernando Haddad: o petista soma 25%.
Ciro Gomes (PDT) segue em terceiro lugar, com 15%. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 8%, e Marina Silva (Rede) vem em seguida, com 3%, mesmo percentual de João Amoêdo (Novo).
Confira, abaixo, a simulação de votos válidos (excluídos brancos e nulos) para o primeiro turno:
- Jair Bolsonaro (PSL): 40%
- Fernando Haddad (PT): 25%
- Ciro Gomes (PDT): 15%
- Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
- Marina Silva (Rede): 3%
- João Amoêdo (Novo): 3%
- Henrique Meirelles (MDB): 2%
- Alvaro Dias (Podemos): 2%
- Cabo Daciolo (Patriota): 1%
- Guilherme Boulos (PSol): 1%
- Vera Lúcia (PSTU): 0%
- João Goulart Filho (PPL): 0%
- Eymael (DC): 0%
Na pesquisa com votos totais, Bolsonaro tem 36%, seguido por: Haddad, com 22%; Ciro Gomes, 13%; Geraldo Alckmin, 7%; Marina Silva, 3%; e Amoêdo, também com 3%.
Segundo turno
Bolsonaro e Haddad estão empatados tecnicamente na simulação de segundo turno. O candidato do PSL aparece com 45%, contra 43% do petista. No cenário com Ciro Gomes, o militar da reserva perde para o pedetista na margem de erro: 47% x 43%. A distância de quatro pontos percentuais caracteriza um empate técnico no limite da margem de erro.
O Datafolha entrevistou 19.536 eleitores de 382 municípios na sexta (5/10) e no sábado (6). A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-01584/2018. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A sondagem foi contratada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo.