Datafolha: 64% reprovam demissão de Mandetta; 25% aprovam
Pesquisa divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo também mostra que aprovação ao presidente Jair Bolsonaro subiu desde o início de abril
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pesquisa feita ao longo desta sexta-feira (17/04) pelo instituto Datafolha indicou que 64% dos brasileiros acreditam que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) agiu mal ao demitir o então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em meio à crise do coronavírus. Segundo o mesmo levantamento, 25% dos entrevistados aprovaram a demissão, e 11% afirmaram não saber.
A pesquisa, segundo o jornal Folha de S.Paulo, foi feita por telefone com 1.606 pessoas em todo o Brasil e sua margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Apesar da expressiva rejeição à demissão, a aprovação pessoal do presidente Bolsonaro melhorou, mesmo que a oscilação tenha ficado dentro da margem de erro. A porcentagem dos que aprovam a administração de Bolsonaro foi de 36%, contra 33% de pesquisa realizada entre 1º e 3 de abril.
Os que desaprovam Bolsonaro eram 39% e agora são 38%.
Os governadores viram sua popularidade baixar nessa pesquisa, mas ainda são mais bem avaliados do que o presidente da República. O índice de ótimo/bom para as administrações estaduais baixou de 58% para 54% entre as duas pesquisas.