metropoles.com

Datafolha: 64% reprovam demissão de Mandetta; 25% aprovam

Pesquisa divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo também mostra que aprovação ao presidente Jair Bolsonaro subiu desde o início de abril

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Uma pesquisa feita ao longo desta sexta-feira (17/04) pelo instituto Datafolha indicou que 64% dos brasileiros acreditam que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) agiu mal ao demitir o então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em meio à crise do coronavírus. Segundo o mesmo levantamento, 25% dos entrevistados aprovaram a demissão, e 11% afirmaram não saber.

A pesquisa, segundo o jornal Folha de S.Paulo, foi feita por telefone com 1.606 pessoas em todo o Brasil e sua margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Apesar da expressiva rejeição à demissão, a aprovação pessoal do presidente Bolsonaro melhorou, mesmo que a oscilação tenha ficado dentro da margem de erro. A porcentagem dos que aprovam a administração de Bolsonaro foi de 36%, contra 33% de pesquisa realizada entre 1º e 3 de abril.

Os que desaprovam Bolsonaro eram 39% e agora são 38%.

Os governadores viram sua popularidade baixar nessa pesquisa, mas ainda são mais bem avaliados do que o presidente da República. O índice de ótimo/bom para as administrações estaduais baixou de 58% para 54% entre as duas pesquisas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?