Datafolha: 64% acreditam que Bolsonaro sabia onde Queiroz estava escondido
Pesquisa ouviu 2.016 pessoas em todos os estados e no Distrito Federal. Margem de erro é de dois pontos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pesquisa do Instituto Datafolha apontou que, para 64% da população, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sabia onde Fabrício Queiroz estava escondido. O ex-assessor do filho mais velho do chefe do Executivo foi preso em Atibaia (SP) no dia 18 de junho.
Apenas 21% dos entrevistados declararam acreditar que o presidente não sabia do paradeiro de Queiroz, investigado por ser o operador de um esquema de “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na época em que Flávio Bolsonaro era deputado estadual.
Dos entrevistados, 75% disseram ter tomado conhecimento do caso. Destes, 29% afirmaram ter se informado “bem detalhadamente”, 35% “mais ou menos” e 11% “mal” sobre o assunto. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O Datafolha também avaliou se os entrevistados apoiavam ou não o governo. Entre os adeptos, 45% acreditam que Bolsonaro não sabia onde estava Queiroz. Segundo o levantamento, feito com 2.016 brasileiros, 46% não acreditam que o presidente esteja envolvido no caso das “rachadinhas”.